Escola Jardim Magali

Escola Jardim Magali

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DICAS DA TURMA AMIGOS DO VERDE - 4ª SÉRIE D

Somos alunos da  quarta série D, nossa  professora é Cecilia e durante este bimestre estudamos sobre o meio ambiente e a sustentabilidade.
Estamos juntos praticando a sustentabilidade e gostaríamos que você deixasse um recado para as pessoas colaborarem com o planeta em que vivemos.
Já colocamos a nossa mensagem, deixe a sua também !
Amigos da natureza.

                                Sou um cidadão consciente
Meu nome é Arthur, tenho dez anos, estou na quarta série, estudo na E.E. Jardim Magali.
Neste ano, estamos estudando o projeto: O UNIVERSO ao Meu Redor e percebi a importância de preservar a natureza.
Eu e minha família colaboramos com a preservação do meio ambiente. Tem três tipos de cestos de lixo lá em casa. Um orgânico (cascas de frutas e verduras), que colocamos na horta.
O lixo seco que separamos, doamos para uma pessoa vender e o óleo de cozinha é reutilizado porque minha mãe faz sabão e usa a caixinha de leite como forma para o sabão endurecer.
Enquanto eu fico ensaboando meu corpo, o chuveiro é desligado e quando escovo os dentes, desligo a torneira para economizar água.
Devemos preservar a natureza porque vários seres vivos poderão entrar em extinção.
Nós precisamos contribuir com o meio ambiente para que nós e a futura geração continuemos vivendo em um mundo onde tenha plantas, animais, rios limpos, ar puro e muito verde.
Você sabia que o mico-leão-dourado engole grande parte das sementes dos frutos, que saem inteiras e faz suas fezes em lugares diferentes por onde passa porque procura colocar as sementes nos lugares onde não tem muitas árvores para aumentar as matas.
Se o mico –leão- dourado contribui com a preservação do meio ambiente, tenho certeza que você também pode contribuir.
E aí? Você! Vai colaborar?
Arthur   -    4ª D- professora: Cecília Sales

Colabore com o  nosso planeta!

Eu e minha família já estamos colaborando. Mìnha avò  Roberta epara o lixo reciclável  e leva para o trabalho dela ou dá para o meu vizinho  Tonhão vender.
As folhas e cascas colocamos nas plantas, o arroz e o feijão que sobra jogamos para as galinhas.
Meu primo de dois anos quando vê alguém jogar lixo na rua ,fala que é feio .
Todos nós carregamos uma sacolinha na bolsa para não jogar lixo na rua e aproveitamos a água da chuva ou a água que lavamos roupa para lavar o quintal.
Giovanna  Niela. 

É hora de agir !
Vamos lá!
Você também pode fazer parte desse projeto!
Cuide do nosso planeta.
Não jogue pilhas e baterias de celular no lixo ou em terrenos baldios.
Separe para que o caminhão da coleta seletiva possa recolher .
Lucas Silva Moreira 4ª D

Minha escola colabora com o meio ambiente!
Para colaborar com o meio ambiente, a diretora da minha escola trocou as torneias antigas por torneiras econômicas .
Agora não vemos torneiras pingando porque desliga automaticamente.
Isso é muito legal!
Igor Yudi – 4ª D

 Pratique a sustentabilidade!

Quando sair de casa leve em sua bolsa uma sacolinha plástica para colocar o lixo, caso não tiver um cesto de lixo próximo  e não jogue a sacolinha na rua porque pode causar enchentes.
Aline Santos -4ª-D

Cuide do nosso planeta e pratique a sustentabilidade!
Separe o lixo reciclável do não reciclável e utilize as folhas de verduras e frutas para colocar nos vasos de plantas, hortas ou fazer adubo.
Giovanna  Rosa  -4ª D- professora Cecília

O  nosso planeta pede socorro!

Separe o lixo que pode ser reciclado.
Você pode trocar garrafas, papelão , latinhas e  caixinhas   de leite  por mudas de árvores frutíferas ou flores no Parque Francisco Rizzo .
Junte 20 garrafas e troque por uma mudinha!
Lucas Felipe – 4ª- D
Cuidado com as queimadas !
Se alguém da sua família fumar, avise que é perigoso jogar ponta de cigarro em gramas, perto de árvores porque poderá ter queimadas e acabar com pássaros e vários animais que precisam do verde para viver.
Brenno Matos
Pratique a sustentabilidade!
A sustentabilidade é uma coisa séria, por isso não deixe de praticar!
Evite juntar  sacolinhas  plásticas levando a sua própria sacola ou caixa de papelão quando for fazer suas compras.
Bruno Norton  - 4ª D
Vamos colaborar com o meio ambiente?
Quando você tiver lavando roupa, aproveite a água para lavar o   carro,   o quintal e  a calçada.
Carregar um balde pode ser difícil , mas pior é ficar sem água para consumir.
Paola Santos – 4ª D
 

Nenhum comentário: